domingo, 26 de junho de 2011

O Anel de Noivado - Danielle Steel

Em "O anel de noivado", a trama se desenrola ao longo dos anos mais dramáticos deste século, numa história de lealdades divididas e paixões avassaladoras, de famílias separadas por forças que não podem controlar e reunidas pelos poderes da compaixão e do amor. O livro é baseado num incidente real da família de Danielle Steel e é considerado um de seus melhores livros. Nele, não faltam os ingredientes que a consagraram como a autora mais lida dos EUA: o amor, que está sempre em primeiro lugar, e personagens corajosos e determinados. Walmar Von Gotthard, que dá à sua mulher Cassandra um presente de amor que ela não vive pra ver; Ariana, filha deles, que precisa fugir da Alemanha destroçada pela guerra para iniciar vida nova nos EUA; Paul Liebman, o americano a quem Ariana amou muito tarde; e Noel, filho de Ariana, criado na completa ignorância do segredo mais amargo da mãe. 

Minha Opinião:

Esse livro é dividido em 4 partes, na primeira parte nos deperamos com Cassandra uma mulher cheia de sonhos e esperanças, porem que se casou muito jovem e que teve dois filhos de seu marido que mal ve, Ariana filha mais velha e Gerhard caçula, e se sente frustada pela vida, até que conhece um escritor judeu, que da uma guinada em sua vida e em suas esperanças, porem esse romance tem um fim tragico e não sobrevive muito tempo.
A segunda parte do livro se passa contando a historia de Ariana e como ela sobreviveu ao tempo dos Nazistas e Hitler na Alemanha, a segunda parte é feita de muitas emoções, romances, tragedias e até alegrias ... A terceira parte conta como Ariana conseguiu sair da Alemanha e ir para Nova York tentar uma nova vida e dar uma vida nova ao seu filho Noel.
A quarta e ultima parte do livro nos apresenta Noel, essa parte nos mostra o desenrolar da historia e o que aconteceu com  cada um ...
Esse livro foi uma leitura super agradavel, pois envolve muitas tramas dignas de um filme, e que se torna mais palpavel por muitas dessas historias realmente ter acontecido na familia da autora, quem ve que o livro se passa no meio de uma guerra e um dos seus assuntos principais sejam os nazistas, podem achar que o livro é muito pesado, porem ele é o contrario, pois nos cativa de uma forma magnifica e encantadora, mostrando como cada um pode ser forte na luta por seus ideais e sobrevivencia. Confesso que me emocionei com todos os personagens dos livro e com seus romances, cada um do seu jeito e com seu tom de magnetude...
Recomendo a todos que gostam de um bom romance envolvido com uma ótima historia. Minha nota para esse livro não poderia ser outra a não ser 1.00000 e sei que muito em breve o lerei novamente.
Segundo livro da autora e segundo livro que me encantou totalmente, dificil agora vai ser não comprar todos os livros que ver dela pela frente.

PS: Mais um livro que li há algum tempo. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário